Aninha e Cá, Tristano e Lavô

No meio de tanta gente que conhecemos, online e offline, não é de se estranhar que a maioria faça apenas algumas aparições e, eventualmente, virem no máximo conhecidos. Amizades, aquelas de verdade, que brilha os olhinhos, surgem desses encontros passageiros onde a conexão é tão clara, tão palpável, que não importa quanto tempo passe, a ~vibe~ é sempre linda.

Foi assim com a Ana Gheller, idealizadora aqui do Tristano, e a Carina Cardoso, dona e curadora do brechó Lavô tá Novo. Como elas mesmas colocam, a amizade era quase inevitável. Afinal, a Ana era cliente do Lavô e a Cá, claro, também era cliente do Tristano. Juntando isso com uma auto proclamada paixão comum por gatos, vinho e viagens, a química estava toda ali pro papo ir longe.

IMG_6230.jpg

Um tempo depois, quando o Lavô se mudou para o ladinho do Tristano Peluqueria, na Vicente Machado, tudo se encaixou. Percebendo que essa afinidade podia gerar frutos, a dupla começou a inventar e colocar suas ideias na prática, colaborando em editoriais e eventos. “O trabalho funciona tão bem que, desde a primeira experiência, nós só co-produzimos com o Lavô, e vice e versa” conta Aninha.

Detalhe: a sinergia é tão grande que, volta e meia, alguém entra pela porta de um achando que é o outro!

As sincronicidades seguiam firmes e fortes quando começou a busca pelo imóvel que abrigaria o futuro Tristano SET. Pois não é que a Cá estava fazendo o mesmo para o novo Lavô? Depois de muito procurar, eis que surgiu uma certa casa na Augusto Stellfeld. “As duas amaram, mas era muito grande pra proposta de cada uma” lembra Aninha.

No dia da visita conjunta, era evidente que mais uma peça se encaminhava para seu lugar. “Meu coração acelerava, eu já imaginava tudo funcionando. Sentia até o cheiro!” conta a Cá. “A gente saiu de lá e fomos até a esquina ter faniquitos de empolgação”.

Após alguns contratempos, incluindo outra pessoa quase alugar o imóvel e uma troca de imobiliária surpresa, além de uma bela reforma que deixou tudo sob-medida para receber o Tristano e o Lavô, eis que a ideia começava a virar realidade. Dessa realidade, chega em breve a Sorora.

Mais do que uma casa, a Sorora nasce dessa parceria e desse objetivo comum de compartilhar, sem julgamentos, preconceitos ou se prender à modinha. Um lugar pra reconexão consigo, de expressar quem você é, mas também de aprender, ensinar e, claro, festar—porque ninguém é de ferro.

“A casa vai representar essa amizade, esse encontro de duas pessoas que estavam frágeis, por questões da vida, e transformaram juntas tudo aquilo em criação e trabalho. Queremos que a Sorora devolva pro mundo um pouco do que a gente recebeu nesses últimos anos” explica Carina. “Vai ser um espaço de acolher ideias”.

Além de tudo isso, como o Tristano e o Lavô estão ligados no impacto que causamos no mundo, a casa vai focar seu cotidiano sempre na sustentabilidade, no consumo consciente e na diminuição de desperdícios. Sempre dá pra ficar melhor <3

IMG_6002.jpg

Agora que você já sabe como chegamos aqui, desde o começo da dupla dinâmica de fundadoras até a busca pelo imóvel ideal, é hora de se preparar pro que está chegando. O Tristano SET e o novo Lavô tá Novo estão quase aí—com a Sorora lá pra receber todo mundo. Afinal, se já confundiam a entrada dos dois, agora simplesmente não tem como errar.

Estaremos esperando vocês!